11 de agosto de 2015

Preguiça de se cuidar, de estudar, de tudo ? quem nunca?

Oi oi oi meu amores, hoje vim falar de um assunto bem polemico e tenho certeza que em algum momento da sua vida você já passou ou vai passar! Estou falando de preguiça
Que atire a primeira pedra quem nunca acordou  para ir trabalhar ou ir á escola e só tomou banho, escovou os dente e pegou aquela primeira roupa que viu na frente e nem um creme passou!
Haha o pior que ultimamente eu estou passando por esta situação várias vezes e vim falar os meus motivos e o que estou fazendo para reverter este quadro de preguiça que me ronda ultimamente.
Causas:

Frio: Sério, não existe pessoa mas friorenta do que eu nesta face da terra, não é possível, e o pior é que o escritório onde fico é muito frio, minha casa é fria, a casa da minha mãe é fria.
Neste época do ano que estamos ultimamente (inverno) eu acordo tomo meu banho e lavo meu cabelo no chuveiro mesmo , fico com preguiça de dar hidratação, de dar um banho de óleo ou algo do tipo, lavo no chuveiro mesmo, passo o condicionador e pronto, e eu sei que isso faz um mal enorme pois não estou cuidando do meu cabelo como devia, com o tempo realmente necessário.
Ha e com a pele do corpo e do rosto é a mesma coisa,.Conclusão o frio me dá preguiça de cuidar de mim .

Trabalho: Como vocês sabem , eu  não ganho grana nenhuma com o blog e por isso como toda pessoa simples e normal, tenho que trabalhar pra comprar minhas coisinhas néh ! E ultimamente meu trabalho está exigindo muito de mim, saio de casa ás 7 da manha e só chego em casa as 7 da noite, ai é o tempo de organizar a casa, fazer comida, quando me vejo já estou deitada pronta pra dormir. Imagino como é difícil para outras mulheres que tem filhos , papagaio, cachorro pra cuidar depois que chega em casa depois de um exaustivo dia no trabalho.

Séries e filmes: Cara parece até engraçado, mas eu prefiro mil vezes fica em casa deitadinha no sofá assistindo um série ou um filme do que sair ou ter que ficar me arrumando kkkk, series vicia e te deixa o final de semana igual á um zumbi dependente de assistir mais e mais! Ho mi good.

O que estou fazendo para espantar a preguiça:
Não tem jeito, ou você luta vigorosamente contra ela ou ela te vence. Liga um som e vá se arrumar, nunca deixe para fazer aquela tarefa amanha, se pode termina-la hoje e ficar livre.

Sempre tenha um perfume bem gostoso que te dê uma sensação ótima de frescor,

Assim que chegar em casa, não deite no sofá minha amiga, isso é o mal! chegue e já tome a atitude fazer o que tem que fazer, e comece pelo mais simples, assim sua mente se acostuma e quando você ve já tá lavando aquela pia cheia de louça que estafa fugindo!


É dificil para nós mulheres trabalhar o dia todo e chegar em casa e ter que cuidar da casa, da comida, dos filhos (para quem os tem), mas é isso que nos faz lindas especiais e poderosas. Então minha amiga sacode a poeira, espante a preguiça e se cuide se valorize e se sinta bem .


2 comentários:

  1. Oii Jéssica, tudo bem? :)
    Adorei o teu blog e o post! Muito engraçado! ahahah Tens ótimas dicas e com certeza as vou seguir porque eu sou a menina preguiça em pessoa. Identifiquei-me bastante com o post mesmo. Quero dar-te os parabéns pelo maravilhoso conteúdo e desejar-te imenso sucesso.
    Seguindo porque realmente gostei, se puderes passa lá no meu blog também querida e caso gostes segue e comenta quero leitores fiéis ;) , ficarei muito grata! Beijo ♥
    Blog Alexandra's World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ha ha quem bom que gostou Alexandra.
      Pois éh este tema é chato mas é a nossa realidade e á cada dia temos que lutar contra ele neh!

      ESpero te ver sempre por aqui e com certeza irei conhe-la

      Excluir

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger