25 de setembro de 2015

Caruncho/gorgulho ou bicho dentro do feijão? como resolver

Olá meus amores, hoje vim contar para você uma coisa que aconteceu comigo estes dias e que me deu um boa dor de cabeça:
Lá foi eu bonita escolher o feijão para cozinhar e dentro do saquinho havia várias coisinhas, parecendo areia, resolvi abrir e contatei para minha infelicidade que havia carunchos/gorgulho no feijão, no arroz, farinha etc, joguei um monte de coisa fora que estava no armário fora e comprei outros, limpei o armário e depois de alguns dias o bendito do bichinho tava lá denovo.
Nossa na hora eu surtei e como nerd que sou corri no computador e fui pesquisar para saber que bichinhos eram estes de fato e como se livrar deles.
Realmente eram os carunchos/gorgulho, ou dependendo da sua região bicho de farinha, é um bicho que vem em cerais e geralmente não faz mal algum para o ser humano, mas credo que nojo ver várias coisinhas dentro do arroz, feijão etc. Estes bichinhos se alimentam de cereais e tem um ciclo de besouro, ovo, larva e casulo e assim por diante.
Mas agora a pergunta? como estes Malditos carunchos foram parar no meu apartamento novinho com compra, moveis tudo novo? Eu simplesmente fiz a idiotice de comprar feijão tropeiro na casa do norte, não fiz , deixei no saquinho junto com a despensa e fui viajar, deixei a casa por 1 mês fechada.
Não sei de onde estes bichos surgem especificamente, mas só sei que quando voltei o feijão tropeiro era o que mais tinha destes bichinhos .
Na época joguei o troço fora , limpei o armário, fiz compras normal e nunca apareceu estes bichos, até que estes dias fiz uma mini viagem e como dito acima voltei á encontras os benditos denovo.
Isso não é uma coisa que acontece raramente, pergunte para sua mãe, tia , madrinha elas vão te falar que acontece frequentemente. Caso aconteça com você não fique paranoica igual á mim, me achando a dona de casa mais descuidada do mundo, isso acontece  muito principalmente com donas de casa novas como eu,você e até com aquelas donas de casa super experiente.
Tome cuidado no supermercado, há até relato destes bichinho em produtos nas prateleiras do mercado, você pode ta levando para casa e não prestou atenção.

Como se livrar dos carunchos ou bichos da farinha?
Cara , é um puta de um desperdiço, mas jogue fora tudo qualquer pacotinho que você ver ovinhos de carunho (parece uma farinha de rosca solta).
Limpe o armário ou dispensa com uma misturinha de vinagre e água, deixe as potas abertas para secar
Passe um pouco de álcool por todo o armário, prateleiras etc
Deixe pelo menos 2X na semana seu armário/dispensa com as portas abertas para o ar circular (estas pragas gostam de lugares sem ventilação e úmidos
Sempre que abrir algum pacote de cereal, arroz, feijão farinhas macarrão etc, guarde o restante em um pote, de preferencia de vidro bem fechado
Quando fazer novas compras, coloque os produtos em pilhas e os mais antigos por cima para ser usado mais rapidamente.
sempre verifique se há algum indicio do caruncho e sempre descarte o pacotinho com caruncho o mais rápido possível.
Em uma tampinha de maionese, coloque um pouco de pó de café e deixe na dispensa/armário. troque de 15 em quinze dias, ou deixe alguns paus de canela. (isso funciona como um repelente natural.

Eu graças á Deus consegui me livrar destes bichinhos chatos com algumas destas dicas e já tem um mês que não vejo nem vestígio deles no meu armário de mantimentos, ufa.



Um comentário:

  1. GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

    Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire Feliciano Oliveira
    A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.

    Escrevo atualmente para o Beleza Blog (beleza.blog.br).
    Achei muito interessante o seu blog, gostaria de contribuir com um artigo de minha autoria,
    o texto é totalmente gratuito e será relacionado à área de Beleza ou Emagrecimento ou Bem Estar.
    Será um artigo atraente e atualmente muito buscado pelo público.

    Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo para o meu blog.
    Se você aceitar publicar o artigo eu divulgo (grátis) na nossa rede que soma mais de 2 milhões de visualizações.

    Entre em contato comigo por e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

    Será um prazer enviar um artigo para avaliação e um plano de divulgação que mostra todos os locais onde seu blog será divulgado.

    Gostaria de fazer parte do seu blog através desse artigo!

    Aguardo sua resposta e estou a sua disposição!
    Atenciosamente,
    Professora Rosi Feliciano Oliveira

    ResponderExcluir

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger