15 de dezembro de 2015

Conheça as superstições com alimentos para a virada do ano

Olá Meus amores, como estão nestas férias e neste clima gostoso de final de ano?
Hoje eu vim falar sobre algumas superstições que eu conheço sobre comidas para atrair sorte na virada do ano.
Apesar de nunca ter feito nenhuma destas superstições ao longo da minha vida, eu super respeito que acredita e já ouvi vários casos de pessoas que juram quem funciona sim, comer alguns alimentos na virada do ano e que o ano foi maravilhoso (coencidencia ou não).
Então vim falar de cada superstição dos alimentos que eu já ouvi falar para vocês, e quem sabe eu não faça de algum para dar um up no meu 2016 ahaha.



Uva:
Já ouvi falar em 2 simpatias envolvendo a uva no final do ano. Uma delas é comer 12 uvas (uma para cada mês do ano) e fazendo um pedido para cada uma enquanto as come. A outra é comer 3 uvas, mentalizando um pedido para cada uma também, e guardar os caroços embrulhados em um pedaço de pano branco e colocar dentro da carteira. Dizem que a uva atrai sorte e prosperidade.




Romã;
Dizem que tem que comer 7 gominhos do romã, enrolar as sementes em um papel branco e guardar na carteira. Dizem que ajuda á atrair Fartura e fertilidade.




Lentilha: Dizem que a lentilha se parece com moedas e por isso ela atrai sorte financeira, ela tem que ser o primeiro alimento comido depois da virada.



Frutas cristalizadas:
Ingerir aquelas frutinhas passas cristalizadas (igual aquelas do panetone sabe?) como uvas, pêssegos, figos, nozes, avelãs dizem que podem trazer sorte e fartura.



Carne:
Dizem que não se pode comer carnes de aves na virada, pois eles ciscam para trás fazendo com que a vida tenha um retrocesso ao invés de avançar, ou que as conquistas sejam perdidas , então tem que comer carnes de boi, carnes de porco e peixes que andam par frente.














Champanhe:
Dizem que tem que brindar o momento da virada com champanhe, e dar 3 pulinhos com a taça cheia sem derramar nada, e depois  jogar um pouco da bebida para trás deixando tudo que foi ruim no ano anterior.



Bom  , agora que já sei a superstição por trá de cada alimento, acho que vou correr pra comprar algumas coisinhas pra ajudar meu 2016 maravilhoso.
E você, tem alguma superstição de ano novo? me conta , vai, vou adorar saber :)

10 comentários:

  1. menina, desde criança ouço da minha avo essas superstiçõs rs
    e sigo a risca ahahaha

    www.acaixadepandora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha eu tb sempre ouvi mas nunca fiz, vou fazer este ano hahahaha

      Excluir

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger