12 de maio de 2016

Óleo de gengibre caseiro! crescimento capilar rápido, contra caspa

A receita da vez é sobre um óleo natural que ajuda você á se livrar da caspa, estimula o couro cabeludo e faz seu cabelo crescer um pouco mais rápido, forte e nutrido.
De quem estou falando ?Do óleo de gengibre, isso mesmo pessoal, assim como eu não sabia, acredito que muitas pessoas desconhecem que o gengibre é um ótimo aliado para quem sofre de caspas e o melhor de todos, ele estimula o pubo capilar fazendo assim com que o cabelo cresça um pouco mais rápido.

Esta receita foi minha mãe que passou, aquelas que o povo de antigamente usava, (e diga-se de passagem que o cabelo deste pessoal era lindo, forte e muito saudável né? ), mas  pelo que pude perceber é que muitas pessoas receberam esta mesma dica de suas avós , mães e tias bem antes do que eu, pois aqui na net tem muitas pessoas indicando-a.

INGREDIENTES:

1 pedaço de gengibre de aproximadamente 6 cm
2 vidrinhos de óleo de rícino, ou 100 ml de óleo de azeite extra virgem.


MODO DE FAZER:

Rale o gengibre no ralador
acrescente o gengibre ralado em um recipiente com tampa e coloque os 2 vidrinhos de óleo de rícino, ou o azeite.
Tampe de deixe em um local sem luz por 2 dias ou 1 semana
Depois é só coar, caso você queira. (eu não , pois coloco em um recipiente que na hora que vou usar passa apenas o liquido e os pedaços do gengibre não saem.)

MODO DE USAR:

Geralmente eu uso o óleo apenas na raiz, pois é um óleo estimulante. Pego e vou aplicando  (não precisa lavar o cabelo) ,e fazendo massagem circular com os dedos, massageio bastante, coloco uma touca e deixo por meia hora, ou faço á noitinha e retiro apenas no outro dia.

Cara, eu estou utilizando este óleo aproximadamente há umas 2 semanas , umas 2 na semana, e já estou  sentindo a diferença, não sei se é neura minha, mas sinto o cabelo crescendo e senti uma diferença enorme na quantidade de cabelo que parou de cair.

Observação: Se você sentir desconforto ao usar o óleo ou ardência suspenda o uso, afinal o que é bom para uma pessoa pode não ser boa para outro.



Um comentário:

  1. gostaria de saber o prazo de validade do óleo de gengibre caseiro depois de feito tenho quanto tempo para usar ele ?

    ResponderExcluir

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger